Notícias

Comunidade do Alto do Cajueiro recebe ação de saúde em Olinda

Mulheres compareceram ao posto de saúde para realizar exames de mama e receber orientações e cuidados com saúde bucal

Publicado por: adminolinda, em: 16/08/11 às 13:00
Comunidade é beneficiada com ação de saúde - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Comunidade é beneficiada com ação de saúde - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Quem Ama, se Cuida. Esse foi o tema da ação realizada na comunidade do Alto do Cajueiro, na manhã da última quinta-feira (11). O evento foi promovido pela coordenação de Saúde Bucal da Secretaria da Saúde de Olinda, em parceria com o Conselho Regional de Odontologia.

Durante a ação, direcionada as mulheres, o público presente recebeu orientações sobre os cuidados com a saúde bucal, além de prevenção de câncer do cólon de útero e das DST/AIDS. Também foi disponibilizado a unidade móvel Amigo do Peito, no intuito de promover realização de exames de mamografia, sem burocracia e gratuitamente.

Segundo a dentista do Distrito Sanitário I, Sandra Britto, o objetivo do evento é levantar a auto estima das mulheres. “A partir do momento em que elas começam a se cuidar, começam a se amar mais”, disse.

Aproximadamente 90 mulheres foram beneficiadas com a ação, que contou com o apóio da equipe do Consultório de Rua, do NASF, do Distrito Sanitário I, e da Coordenação de Saúde da Mulher. No final foram distribuídos kits de escovação, preservativos, além de sorteios de kits de shampoo e condicionador.

%d blogueiros gostam disto: