Notícias

Comunidade do Passarinho terá mutirão de combate à dengue

Segmentos da sociedade se mobilizam para inibir os focos na próxima sexta-feira (17), com concentração às 8h, em frente a Unidade de Saúde de Passarinho

Publicado por: adminolinda, em: 16/04/15 às 16:12

estudo-portal-combate-mosquito-da-dengue-passarinho-16-04-15Uma ação de combate ao mosquito transmissor da dengue, está sendo realizada pela Secretaria de Saúde de Olinda na comunidade de Passarinho. A mobilização acontece na manhã desta sexta-feira (17) com concentração, às 8h, em frente a Unidade de Saúde de Passarinho, Estrada do Passarinho. O percurso será pelas ruas Hamurábi (próximo a Caixa D’água), Entrada do Córrego do Abacaxi e Estrada de Caixa D’água.

Durante a caminhada haverá panfletagem educativa e orientações de rotina aos moradores, sobre o enfrentamento de combate ao mosquito, assim como um porta a porta com inspeções nas residências.

Participarão das atividades os agentes de controle de endemias e comunitários de saúde, Redutores de Danos, Programa de Saúde nas Escolas, alunos e professores das Escolas Educandário Pastor Davi, Educandário Shalon vereador José Mendes, Associação Educacional de Passarinho, além da Secretaria de Serviços Públicos.

A empresa de reciclagem Cidade Verde, que tem parceria no município com o recolhimento de pneus, participará da mobilização para o recolhimento desse material que é um dos responsáveis por foco do mosquito.

Em 2015, Olinda registrou 953 notificações, sendo 374 casos confirmados, 391 em análise e nenhuma morte registrada. Para denúncias sobre possíveis focos da doença, o morador pode entrar em contato com Centro de Vigilância Ambiental de Olinda (CEVAO), pelo telefone (81) 3301.5228.

%d blogueiros gostam disto: