Notícias

Concluída em Olinda a obra de escadaria

O serviço vai beneficiar os moradores do Alto da Bondade e Águas Compridas

Publicado por: Redação da Secom, em: 24/10/19 às 16:53

A Secretaria Executiva de Defesa Civil de Olinda entregou, na noite desta quarta-feira (23.10), a escadaria da Rua Mário Gonçalves de Medeiros, no Alto da Bondade. O trabalho de requalificação incluiu, além de novos degraus, colocação de corrimão em toda extensão, construção das canaletas laterais, que vai permitir o escoamento adequado de água da chuva e a implantação de luminárias.

O serviço durou pouco mais de um mês e vai beneficiar os moradores que precisam ter acesso ao bairro de Águas Compridas. O morador, Jefferson Carlos da Silva, estava satisfeito com a conclusão dos trabalhos. “Antes, quando chovia, a gente não podia descer por conta do risco de acidente e à noite a dificuldade aumentava porque ninguém enxergava onde estava pisando. Agora está uma maravilha!”, apontou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A entrega foi feita pelo prefeito da cidade, Professor Lupércio, que ressaltou a importância desse trabalho para as famílias que vivem em área de morro. “Tenho andado pela periferia da cidade e vejo de perto a necessidade da população. Essa escadaria, por exemplo, era dívida antiga da cidade com povo daqui. Concluímos e vamos continuar trabalhando para melhorar a vida dos olindenses”, concluiu.

A requalificação da escadaria do Alto da Bondade faz parte de um pacote de três outras que foram reformadas no município, com um orçamento de R$ 66 mil.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: