Notícias

Concluintes do 1º Curso de Informática Básica recebem certificado

Entrega aconteceu na sexta-feira (23), na Unidade de Sáude da Família da comunidade da Ilha do Maruim

Publicado por: adminolinda, em: 26/04/10 às 15:32

Aluno recebendo certificado - Foto: Filipy Melo/Pref.Olinda

Foram entregues, na tarde da sexta-feira (23), na Unidade de Saúde da Família (USF) da Ilha do Maruim, os certificados referentes à conclusão do 1º Curso de Informática Básica promovido pelo Projeto Polícia Amiga com o apoio da Secretaria de Saúde de Olinda.  

Na ocasião, 17 alunos foram contemplados com o certificado do curso, realizado no período de 1º de março a 12 de abril, totalizando a carga horária de 40 horas. As aulas foram ministradas em uma sala montada na própria USF da comunidade. Os cinco computadores utilizados foram doados pela Fundação Altino Ventura.  

Os interessados pelo curso fizeram a inscrição prévia no local. Vinte alunos foram selecionados, formando duas turmas que recebiam aula duas vezes por semana, nos horários das 14h às 16h e das 16h às 18h. Como critérios para seleção, os candidatos deveriam ser moradores da comunidade, ter cursado pelo menos até a 6ª série do Ensino Fundamental II e não possuir noções básicas de informática. As aulas foram gratuitas e ministradas pelos próprios policiais envolvidos no projeto.  

POLÍCIA AMIGA

O Projeto Polícia Amiga visa reduzir o índice de violência nos bairros do município por meio do estreitamento do relacionamento entre a Polícia Militar e a sociedade civil. “A gente vem buscando cada vez mais a integração entre polícia e comunidade, trazendo projetos sociais e educativos que promovam aprendizado e satisfação aos locais contemplados”, exemplifica a coordenadora do projeto, a tenente Andreza de Araújo.  

No momento da entrega, a satisfação era evidente no semblante dos concluintes. “Fiz a inscrição e fiquei muito feliz quando me ligaram e disseram que eu tinha sido selecionada. Amei o projeto”, afirmou, entusiasmada e com o certificado em mãos, a senhora Ivanete Ferreira da Silva, 59, ressaltando que não pretende parar: “Quero continuar aprendendo, pois eu era leiga e hoje já aprendi muito”.

%d blogueiros gostam disto: