Concurso de Vídeo “Minha Cidade, Nosso Patrimônio Mundial”

Oportunidade tem o objetivo de incentivar jovens olindenses de 14 a 21 anos a fazerem um vídeo sobre Olinda

Publicado por: Secretaria de Comunicação, em: 16/02/11 às 13:36
My City, Our World Heritage - International Video Production Competition

Arte: Divulgação

ATUALIZAÇÃO: O prazo de inscrição do concurso foi prorrogado até o dia 24 de abril.

A Organização das Cidades do Patrimônio Mundial (OCPM) promove concurso internacional de produção de vídeo intitulada “Minha Cidade, Nosso Patrimônio Mundial”. O intuito deste concurso é incentivar os jovens moradores de cidades patrimônio mundial, na faixa etária de 14 a 17 anos e 18 a 21 anos, a fazerem um vídeo de no máximo 05 minutos sobre a cidade patrimônio onde vivem. Em Olinda, a seleção de vídeos será realizada pela Secretaria de Patrimônio e Cultura do município, com o apoio da AESO.

O objetivo do concurso é estimular os jovens a adquirirem um melhor conhecimento do patrimônio mundial e que estes sintam orgulho por pertencerem a uma cidade tombada como patrimônio da humanidade.

As inscrições, junto com os links do vídeo, devem ser realizadas no portal da Prefeitura Municipal de Olinda (www.olinda.pe.gov.br/concursoocpm) até o dia 25 de março 24 de abril. Os vídeos deverão ser produzidos nos seguintes idiomas: francês, inglês ou espanhol e postados no YouTube. A cidade irá escolher um vídeo vencedor para cada um dos grupos etários participantes: de 14 a 17 anos e de 18 a 21 anos.

A AESO irá promover uma oficina de vídeo gratuita para os participantes da faixa etária de 14 a 17 anos. Para participar, basta inscrever-se até o dia 09 de março 06 de abril de 2011 através do mesmo formulário de inscrição do concurso. Além da oficina, a instituição de ensino será responsável pela comissão julgadora que irá selecionar os 02 vídeos que seguirão para a competição internacional. As peças vencedoras em Olinda serão submetidas a um júri internacional que irá escolher um vencedor.

O vídeo vencedor será transmitido oficialmente no Congresso Mundial da OCPM, em Sintra, Portugal. A avaliação seguirá critérios de qualidade de produção, conteúdo tratado, originalidade e criatividade.