Notícias

Condutores do transporte escolar de Olinda passam por atualização para ampliar qualidade do serviço

Segunda edição de seminário facilitou também a emissão de documentos e sanou dúvidas da categoria

Publicado por: Marcilio Albuquerque, em: 25/01/18 às 12:50

A melhoria da mobilidade e a segurança no trânsito norteiam o 2º Seminário para Condutores de Transporte Escolar, promovido pela Prefeitura de Olinda. O encontro, iniciado nesta quinta-feira (25), segue até amanhã, a partir das 9h, no auditório do Palácio dos Governadores. Com palestras informativas e rodas de diálogo, os 196 profissionais cadastrados na cidade têm a oportunidade de reciclar conhecimentos e aprender novas técnicas. O prefeito Professor Lupércio acompanhou de perto as atividades e destacou o empenho da gestão para oferecer melhores condições de trabalho.

“Os condutores são nossos fiscais nas ruas e estamos atentos para ouvir as demandas da categoria. Reforçamos o nosso compromisso de coibir a atividade clandestina, algo que representa riscos para as crianças e toda a população”, enfatizou o gestor. O seminário também disponibiliza aos participantes a comodidade de receber o Termo de Credenciamento 2018, no próprio local. O mesmo vale para o adesivo de identificação para os veículos. A entrega é condicionada a apresentação do documento de liberação de vistoria, a cargo do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Para aqueles que ainda não dispõe, a entrega é feita, diariamente, na sede da Secretaria Executiva de Transportes e Trânsito, localizada na Estrada do Bonsucesso. De acordo com o chefe do Departamento de Transporte Escolar de Olinda, André Filipe, o seminário também é uma chance para alinhar conhecimentos. “Muitos trazem dúvidas do dia-a-dia, como a instalação de itens de segurança, quantidade de passageiros e o pagamento de taxas. É a chance de esclarecer e evitar problemas no futuro”, explicou. O encontro é gratuito e não tem natureza obrigatória. Todos os participantes receberão certificado.

%d blogueiros gostam disto: