Notícias

Conferência Municipal de Educação discute a participação popular em Olinda

O evento a ser realizado nos dias 27 e 28 de junho, é um preparatório para a Conferência Nacional, marcada para fevereiro de 2014 em Brasília

Publicado por: adminolinda, em: 26/06/13 às 12:53

VI Conferência Municipal de Educação de OlindaNestas quinta e sexta-feira (27 e 28), Olinda realiza a VI Conferência Municipal de Educação. O evento, que acontecerá na Faculdade de Ciências Humanas de Olinda (Facho), no bairro de Ouro Preto, vai reunir gestores da educação na cidade, professores de instituições de ensino, coordenadores pedagógicos, além de estudantes e  pais de alunos, que vão discutir as propostas do Plano Nacional de Educação (PNE).

Antes da conferência municipal, a Secretaria de Educação da Cidade já havia realizado, na última quarta-feira (19), a pré-conferência, que foi um preparatório para a Conferência Municipal e, posteriormente, a II Conferência Nacional de Educação, marcada para o mês de fevereiro de 2014, em Brasília-DF. “Este é um momento especial na história das políticas públicas da educação , porque é um espaço de deliberação e participação coletiva“, ressaltou a secretária de educação de Olinda, Márcia Souto.

A Conferência Municipal de Educação traz como tema este ano a ‘Articulação do Sistema Nacional de Educação – Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração’. A palestra de abertura será da professora, Dra. Márcia Ângela Aguiar, presidente da Associação Nacional de Políticas e Administração da Educação (ANPAE) e presidente do Fórum Estadual de Educação de Pernambuco.

Além da palestrante Márcia Ângela, outros especialistas da área também estão confirmados para a conferência, como a deputada estadual Teresa Leitão, presidente da comissão de educação da Assembleia Legislativa de Pernambuco, a professora Antonieta Trindade, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), e o professor do Centro de Educação da UFPE, José Luis Simões.

Serviço

Local: Faculdade de Ciências Humanas de Olinda (Facho) – Rod PE 15, Jatobá
Data: 27/06 ( 7h30 às 12h) , 28 /06 ( 8h às 17h30)

%d blogueiros gostam disto: