Confira a programação da Paixão de Cristo em Olinda

José Pimentel se apresenta e dirige o concorrido espetáculo 'Cenas de Cristo', em frente à Igreja do Carmo

Publicado por: Secom, em: 14/04/11 às 13:04
Procissão do Senhor Morto em Olinda (2009). Foto: Passarinho/Pref.Olinda

ESPETÁCULO CENAS DE CRISTO

Direção: José Pimentel
Data: 21 a 24 de abril
Local: Palco em frente à Igreja do Carmo
Preço: Gratuito

OLINDA DAS PAIXÕES

CONVENTO DE SÃO FRANCISCO & IGREJA DA SÉ

• Quinta-Feira (14)

Procissão do Encerro – Saída da Igreja Matriz de São Pedro Mártir para a Igreja da Sé, às 19h (Percurso: Rua 27 de Janeiro, São Bento, Ribeira, 4 Cantos, Amparo, Saldanha Marinho, Alto da Sé).

• Sexta-Feira (15)

Procissão dos Passos – Saindo da Igreja da Sé para a Igreja de São Pedro Mártir, às 16h (Percurso: Sé, Saldanha Marinho, Largo do Amparo, Ribeira, Prefeitura, São Pedro).

• Domingo de Ramos (17)

Procissão dos Ramos – Saída do Colégio Sagrado Coração de Jesus (Amaro Branco) para o Convento de São Francisco, às 7h.

• Quinta-Feira Santa (21)

Bênção dos Santos Óleos – às 9h, na Igreja da Sé.
Missa da Ceia do Senhor – Lava pés às 19h, na Igreja da Sé.
Liturgia da Paixão – às 15h, na Igreja da Sé.

• Sexta-Feira Santa (24)

Procissão do Senhor Morto – às 16h, saída da Venerável Ordem Terceira de São Francisco de Olinda (Convento de São Francisco), percorrendo as ruas do Sitio Histórico e retomando ao Convento dos Franciscanos de Olinda (Percurso: Ladeira de São Francisco, Alto da Sé, Saldanha Marinho, Largo do Amparo, R do Amparo, 13 de maio, Prefeitura, 27 de Janeiro, Praça do Carmo, Convento de São Francisco).

• Sábado de Aleluia (23)

Vigília Pascoal – às 20h, na Igreja da Sé.

• Domingo de Páscoa (24)

Procissão do Senhor Ressuscitado – às 6h (manhã), saindo da Venerável Ordem de São Francisco de Olinda (Convento de São Francisco), fazendo um percurso inverso ao da Procissão do Senhor Morto e retornando ao seu local de saída (Percurso: Av. Liberdade, 27 de janeiro, Prefeitura, São Bento, 13 de Maio, R do Amparo, Saldanha Marinho, Sé).

Espetáculo Cenas de Cristo em 2009. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DO GUADALUPE

• Domingo de Ramos (17)

Procissão às 17h saindo da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos de Olinda, em direção à Matriz de Nossa Senhora de Guadalupe, onde haverá a solene Celebração Eucarística às 17h30.

• Segunda-Feira Santa (18):

Confissões durante a tarde e Celebração Penitencial às 19h30.

• Terça-Feira Santa (19):

Confissões durante a tarde e Caminhada das 7 (Sete) Palavras de Nosso Senhor na Cruz, às 19h30, saindo da Igreja Matriz de Guadalupe em direção à Capela de Santa Clara no Bairro dos Bultrins.

• Quarta-Feira Santa (20):

Confissões durante a tarde e Celebração Eucarística às 19h30.

• Quinta-Feira Santa (21):

Celebração da Santa Ceia às 17h.

• Sexta-Feira Santa (22):

Via Sacra às 5h da manhã, saindo da Matriz de Guadalupe, caminhando pelo Amparo e Bonsucesso, encerrando de volta na Matriz. Às 15h, Celebração da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.

• Sábado de Aleluia (23)

Celebração da Vigília Pascal às 20h.

• Domingo de Páscoa (24)

Celebração Solene às 19h30.