Notícias

Confira o que Abre e fecha em Olinda no feriado de São Salvador do Mundo

Serviços essenciais vão continuar funcionando

Publicado por: Alice Mafra, em: 04/08/21 às 10:13

São Salvador do Mundo é o padroeiro da cidade de Olinda. Foto: acervo/PMO

Nesta sexta-feira, dia 06 de agosto, Olinda celebra o dia do padroeiro da cidade, Salvador do Mundo. A data é um feriado municipal e a Prefeitura de Olinda informa que os serviços essenciais serão garantidos à população.

Quem precisar de suporte na área de saúde pode contar com o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) de Peixinhos, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da PE 15 e o Hospital Tricentenário, Bairro Novo. Todos funcionarão com plantão 24h. A Diretoria de Iluminação Pública também trabalha, em esquema diferenciado, mantendo uma equipe de plantão para agir em casos de eventualidades. Os mercados públicos da cidade abrem normalmente, das 6h às 17h, e a coleta de lixo também será mantida.

PROGRAMAÇÃO
Neste dia de São Salvador do Mundo haverá uma carreata às 15h30, saindo da Catedral no Alto Sé, localizada no bairro do Carmo, em Olinda, e às 17h retorna ao ponto incial onde acontecerá uma missa solene. A celebração eucarística será presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. As celebrações religiosas em homenagem ao padroeiro da Marim dos Caetés contam com o apoio da Prefeitura de Olinda.

Dedicada a Jesus Cristo como Salvador do Mundo, a Matriz foi originalmente construída em taipa (barro), no ano de 1540. A Catedral é localizada no Alto da Sé, s/n, bairro do Carmo, um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.

%d blogueiros gostam disto: