Olinda realiza Congresso Técnico dos Jogos Participativos Escolares 2010

Professores, coordenadores e representantes da Polícia Civil, Guarda Municipal, Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde debateram sobre a 10° edição dos Jogos

Publicado por: adminolinda, em: 23/08/10 às 21:00
Abertura dos Jogos Participativos das Escolas de Olinda 2009. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Na tarde da última sexta-feira (21), no Colégio São Bento, foi realizado o Congresso Técnico dos Jogos Participativos Escolares de Olinda (JPEO), uma iniciativa que teve por objetivo esclarecer, aos envolvidos, possíveis dúvidas e sortear as chaves da primeira fase do campeonato. No encontro, estiveram presentes professores das escolas municipais, estaduais e particulares, representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Secretária de Educação e Secretaria de Saúde de Olinda. Questões técnicas das partidas e de segurança dos alunos foram alguns dos assuntos discutidos.

Além dos informativos relativos ao JPEO, os participantes também foram comunicados sobre o Festival de Dança de Olinda, agendado para o mês de novembro, e a respeito da abertura das inscrições dos Jogos Escolares Sub 10, que podem ser feitas até 30 de setembro. O Secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Fernando Ramos salientou a importância do congresso para o bom andamento dos Jogos: “Esse momento é muito importante para discutir e detalhar o início, meio e fim dos Jogos. Para que tudo ocorra sem falhas”.

A abertura dos Jogos será na sexta-feira (27) e as partidas serão disputadas a partir do dia 1° de setembro até 04 de outubro, de segunda à sexta-feira, das 08h às 18h.