Notícias

Conheça o projeto de reforma do Mercado Eufrásio Barbosa e dê sua opinião

A reforma do Mercado Eufrásio Barbosa irá transformar o espaço em um polo multicultural e comercial

Publicado por: Secretaria de Comunicação de Olinda, em: 09/08/13 às 12:05

Mercado Eufrásio Barbosa - Centro CulturalO Mercado Eufrásio Barbosa, tem projeto que prevê reforma geral na sua estrutura física. O Governo do Estado, por meio do Programa do Desenvolvimento do Turismo (PRODETUR), contratou os projetos (executivos e complementares) e o Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional/PE (IPHAN-PE) já os aprovou. Agora está em fase de análise no Conselho de Preservação dos Sítios Históricos de Olinda. Uma vez aprovado, o mercado ganhará uma grande intervenção orçada atualmente em R$ 11 milhões.

Intervenção

Estão previstos a recuperação estrutural de todo o espaço e a implantação de completa infra-estrutura, através da execução dos projetos hidráulico, elétrico, hidrossanitário e drenagem de águas pluviais, iluminação e luminotécnica, climatização, acústica, combate e proteção contra incêndio, cenotécnica, arqueologia, restauro, cabeamento estruturado – telefonia, segurança (CFTV), sonorização, Sistema de Proteção de Descarga Atmosférica (SPDA), paisagismo, estrutural e calha técnica.

O novo Mercado Eufrásio Barbosa – Centro Cultural contará com amplo espaço para Comércio e Serviços, Salão de Eventos, Teatro Fernando Santa Cruz, Restaurante, Lanchonetes e espaço para Feiras, Ensaios e Apresentações. Terá ainda espaço para exposições, e um Centro de Formação para os artistas e cidadãos olindenses.

Acesse a página especial sobre o projeto, com todas as informações. A página está aberta para comentários e sugestões dos moradores e artistas da cidade.

Veja mais:

Mercado Eufrásio Barbosa – Centro Cultural
http://www.olinda.pe.gov.br/meb

%d blogueiros gostam disto: