Notícias

Conjunto de intervenções urbanas melhora condições de bairros de Olinda

Serviços incluem a pavimentação e drenagem de ruas, além da construção de reservatórios e estações de tratamento

Publicado por: Redação da Secom, em: 19/11/18 às 12:06

Por: Marcílio Albuquerque

Um pacote de urbanização integrada avança em diversos bairros de Olinda, beneficiando a população. A Prefeitura conseguiu destravar recursos, junto ao Governo Federal, para a execução de saneamento básico, abastecimento de água, contenção de encostas, drenagem e pavimentação de vias. Os serviços já estão em andamento em bairros como Jardim Brasil, Vila Popular e Caixa D’Água, fazendo parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Em Jardim Brasil, a construção de dois reservatórios de alta capacidade, localizados na Rua Bom Jardim, contará com a capacidade de mais de 1,6 mil metros cúbicos de água. Os equipamentos, com cerca de sete metros de altura, devem sanar o problema recorrente de escassez nas torneiras das residências, com um raio de cobertura de cerca de três quilômetros. A operação será transferida para a Compesa, após a conclusão das obras. De acordo com o coordenador, Bernardo Fernandes, o planejamento é para que todo o bairro seja coberto pela rede de saneamento, mudando a realidade das pessoas.

No bairro de Caixa D’Água, a construção de uma Estação Elevatória vai propiciar o direcionamento dos dejetos para a Estação de Tratamento mais próxima, atendendo a centenas de moradias e o comércio local. A Rua Visconde dos Guararapes passou por uma completa requalificação e já está sendo utilizada por veículos e pedestres. O pacote se estende as ruas Adeito Gomes, Lauro Diniz e Francisco Gomes, que também ganharam novos passeios para pedestres. Já no corredor da Avenida Leopoldino Canuto de Melo, a principal da região, um amplo plano de requalificação está programado, incluindo o reordenamento do trânsito e do comércio.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: