Notícias

Conscientização ambiental na Mata do Passarinho

Ação foi realizada em parceria entre a Prefeitura e a Escola de Aprendizes Marinheiros de Pernambuco

Publicado por: Redação Secom, em: 08/04/22 às 11:19

A Prefeitura de Olinda e a Escola de Aprendizes Marinheiros de Pernambuco (Marinha do Brasil) realizaram nesta quinta-feira (07.04) uma ação do Programa Forças no Esporte (Profesp), que é uma vertente do Programa Segundo Tempo do Governo Federal. A iniciativa foi na Mata do Passarinho, considerada o único remanescente da Mata Atlântica na cidade.

A secretaria responsável pela parceria é a Executiva de Planejamento Ambiental, que teve técnicos acompanhando as atividades. A Escola de Aprendizes Marinheiros de Pernambuco inscreveu crianças, de 13 até 16 anos, em situação de vulnerabilidade social, que moram no entorno da instituição, para este dia especial, que contou com diversas atividades, como roda de diálogo, sobre a importância da preservação ambiental e trilha. A Guarda Municipal também é parceira e tratou da conscientização sobretudo na relação com os animais. A flora e a biodiversidade integraram ainda a temática do diálogo.

O Profesp tem o objetivo de promover uma melhor qualidade de vida aos beneficiários, onde a prevenção à criminalidade e o aumento nas capacidades e habilidades motoras dos participantes são fatores fomentados. A melhoria no rendimento escolar e a diminuição da evasão nas escolas, que são atendidas pelo programa, são outros aspectos trabalhados.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: