Conselheiros assistenciais tomam posse no Palácio do Governo

Ato de posse contou com a presença do secretariado municipal, ex-conselheiros e representantes da sociedade civil. Novo conselho dará continuidade aos projetos elaborados na gestão anterior

Publicado por: Secom, em: 10/10/11 às 19:04
IX Conferência Municipal de Assistência Social de Olinda. Foto: Ádria de Souza/Prefeitura de Olinda

Tomaram posse hoje, às 15h30, no Salão do Fórum do Palácio dos Governadores, os mais novos conselheiros da Assistência Social do Município. O evento contou com a presença do Prefeito da cidade, Renildo Calheiros, que assinou o livro de posse; do secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, André Cândido, e da atual presidente do Conselho Assistencial, Tatiana Pereira, além de representantes da sociedade civil.

Segundo Tatiana Pereira, o objetivo da atual gestão assistencial é consolidar o que já vinha sendo realizado anteriormente. Auxiliar o processo de fortalecimento da participação, tanto do Município como do Governo,  na melhoria do padrão de vida das pessoas que moram em Olinda.

“O mais importante é o controle operacional da Assistência Social, além da continuidade e consolidação do projeto SUAS (Sistema Único de Assistência Social). O profissional dentro do sistema tem por obrigação garantir que os direitos das famílias e dos indivíduos que estão em risco e vunerabilidade social sejam respeitados”, explica a atual presidente do Conselho.