Conselheiros Tutelares eleitos tomam posse em Olinda

A solenidade aconteceu na terça-feira (23), no Palácio dos Governadores

Publicado por: Secom, em: 23/07/13 às 17:53
A solenidade foi realizada no Palácio dos Governadores, atual sede da Prefeitura de Olinda. Foto: Jan Ribeiro/Pref.Olinda

Aconteceu na tarde desta terça-feira(23), a posse dos conselheiros tutelares, das regiões 1 e 2, do município de Olinda, para o biênio 2013/2015. O pleito aconteceu no último dia 14 de julho, em diferentes áreas da cidade. A solenidade foi realizada no Palácio dos Governadores, atual sede da Prefeitura Municipal.

Estiveram presentes no evento o prefeito Renildo Calheiros, o deputado estadual Ricardo Costa, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Olinda (COMDACO), Edvaldo Tavares, além de secretários municipais, dentre outras autoridades políticas. Participaram ainda os dez conselheiros eleitos, representados na mesa solene por Anderson Araújo Oliveira, candidato mais votado no pleito.

Durante a assinatura do ato de nomeação, o prefeito da cidade, Renildo Calheiros, denotou a importância da eleição para o município. “Eles escrevem uma página importante para a democracia da cidade”, enfatizou.

São dois Conselhos Tutelares eleitos, onde terão 5 representantes cada. Os representantes eleitos, foram:

Anderson Araújo de Oliveira (Anderson) – 887 votos
 Josué Venceslau Ferreira (Deu Galego) – 718 votos