Continuam abertas as inscrições para o Programa Brasil Alfabetizado

O alfabetizador ganha uma bolsa por cada turma e ainda ajuda a reduzir o índice de analfabetismo entre os olindenses

Publicado por: adminolinda, em: 22/03/11 às 10:42
Formatura do programa Brasil Alfabetizado em 2007. Foto: Passarinho/Pref.OlindaFormatura do programa Brasil Alfabetizado em 2007. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Formatura do programa Brasil Alfabetizado em 2007. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Se você conhece algum jovem, adulto ou idoso que ainda não sabe, mas deseja aprender a ler e escrever, esta pode ser a oportunidade para se tornar um parceiro da Prefeitura na luta por uma Olinda alfabetizada. A Secretaria de Educação continua inscrevendo professores e alunos no Programa Brasil Alfabetizado. E quem se disponibilizar enquanto alfabetizador receberá bolsa no valor de R$ 250 por turma, podendo atuar em até duas turmas.

No ato da inscrição, o professor deve apresentar cópia de RG e CPF, mais comprovantes de residência e escolaridade, que deve ser de nível normal médio completo e/ou estar cursando graduação na área de educação.  A sociedade pode ser parceira  indicando alunos, cedendo espaços para o desenvolvimento das aulas, entre outras atribuições.

Para os alunos, o cadastramento está sendo feito em todas as escolas da rede e postos de saúde. Já para os professores, estão sendo realizadas na própria Secretaria de Educação, localizada na Rua 10 de Novembro, nº 121 – Varadouro. O curso de alfabetização tem duração de 8 meses com duas horas de aula diárias e um total de 10 horas semanais.

Informações:

Fone: (81) 3305.1096 / 3305.1098 – Ramal 223 (falar com Jaciara França)