Notícias

Controle de alagamentos em Olinda também depende da população

Mutirão concentra esforços na limpeza dos canais

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 08/05/18 às 14:01

Uma força-tarefa da Secretaria de Serviços Públicos de Olinda está empenhada na limpeza dos canais da cidade para que os olindenses contem com um período de chuvas mais tranquilo. Nesta terça-feira (08.05), os trabalhos estiveram direcionados no Lava Tripas, que corta a Avenida Presidente Kennedy; o da Colibri, em Rio Doce; e o do Córrego do Abacaxi. Sem falar no Canal do Fragoso, que pela importância conta há um mês com uma intervenção dedicada, com funcionários, máquinas, sobretudo, na retirada das baronesas.  

O pedido que se faz aos olindenses é que não sujem os canais. É comum encontrar, por exemplo, carcaças de eletrodomésticos, sofás e outros objetos que precisam ter a destinação correta para que todos que moram na Marim dos Caetés não sejam prejudicados.  Com uma cooperativa de catadores, os moradores podem solicitar o recolhimento em casa de carcaças. Basta ligar no telefone 3432-4751.  

Olinda conta com 27 canais, sendo 15 considerados prioritários. Só nesta segunda-feira, foram 25 funcionários dedicados exclusivamente para a limpeza do Lava Tripas, do Colibri, do  Córrego do Abacaxi e do Fragoso. Ainda com o uso de caminhões e retroescavadeiras otimizam a operação principalmente com o desassoreamento. Durante a semana os trabalhos seguem nestes locais e em outros canais.  

Já foram limpos os canais das avenidas México e Tiradentes, em Rio Doce; Matadouro, em Jardim Fragoso. Parte do Canal da Malária também já foi contemplada. O trecho atendido fica na comunidade do V8, no Varadouro. 

%d blogueiros gostam disto: