Notícias

Controle Urbano de Olinda monitora os espaços públicos durante o feriado

A população foi consciente e respeitou os protocolos de combate ao COVID-19

Publicado por: Redação da Secom, em: 04/01/21 às 11:02

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para evitar a propagação do Coronavírus, a Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Olinda, através da Executiva de Controle Urbano, esteve nas ruas para conter irregularidades da cidade. A ação atuou na Orla e nos espaços que podiam gerar aglomeração.

No dia 31, o serviço foi dividido em duas equipes. Elas atenderam as demandas das 8h até as 22h. A área da praia estava vazia, sem barraqueiros, mesas, toldo, cadeiras, aparelhos de som ou pessoas consumindo bebidas em cooler ou isopor, e os restaurantes estavam todos fechados. A população foi consciente e respeitou os protocolos de combate ao COVID-19.

Já no final de semana, as equipes realizaram uma operação educativa de ordenamento e combate no Alto da Sé. Os agentes conversaram com as tapioqueiras e artesãos locais, e informaram sobre a novas regras de utilização do local. É um dever de todos respeitar os protocolos, como utilizar máscara de proteção, utilizar álcool em gel 70% e evitar aglomerações, e cada barraca deve ter apenas quatro (4) cadeiras.

Também é proibido no local brinquedos do tipo pula-pula, piscina de bolas e similares, pois dificulta a passagem dos pedestres no passeio.

%d blogueiros gostam disto: