Notícias

Controle Urbano de Olinda realiza reunião sobre ordenamento e organização com os barraqueiros da orla marítima

O encontro foi realizado na manhã desta terça-feira (15)

Publicado por: Redação da Secom, em: 15/12/20 às 12:55

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nesta terça-feira (15.12), membros da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Olinda (SEMAPU) conversaram com os comerciantes da Orla sobre irregularidades que foram identificadas através de rondas, fiscalização e denúncias. A reunião aconteceu na sede da Secretaria, localizada na Estrada do Bonsucesso, no bairro de mesmo nome.

As pautas da reunião foram a proibição de aparelhos de som e bandas musicais tocando ao vivo causando poluição sonora, lixo descartado de forma irregular e o uso de churrasqueiras e fogões a gás causando risco iminente de acidentes. Além disso, foram reforçadas as recomendações acerca do Novo Coronavírus. Foi lembrado que é proibida a aglomeração de pessoas, e que o uso de máscara é obrigatório nas barracas e mesas. Os comerciantes selaram um acordo de organizar os locais de trabalho.

Também foi informada na reunião a proibição de deixar fixo no local mesas, cadeiras, além dos materiais das barracas. Os responsáveis devem retirar da área, após o expediente, todos os recursos de trabalho.

O encontro contou ainda com a presença do secretário da SEMAPU, André Botelho, e da secretária executiva de Serviços Públicos, Raquel Lima.
A secretária alertou que os comerciantes devem deixar o local de trabalho limpo e o lixo nos coletores. Além das equipes da Limpeza Urbana, que trabalham em vários horários, o caminhão coletor de lixo do município passa em três horários na orla marítima para realizar a coleta em massa.

%d blogueiros gostam disto: