Controle Urbano de Olinda retira feirantes de calçadas das avenidas de Peixinhos

Mudança para outro local foi feita de forma negociada com os feirantes de Peixinhos desde o início da atual gestão municipal

Publicado por: Secom, em: 17/07/18 às 10:47

A novidade devolve a mobilidade dos pedestres que circulam nas calçadas. Foto: divulgação PMO

A população olindense que circula pelo bairro de Peixinhos, um dos mais populosos da cidade, tem se deparado com um visual diferente. Desde o último domingo (15), os feirantes e ambulantes que estavam instalados há anos sobre as calçadas da Av. Presidente Kennedy com a Av. Antônio da Costa Azevedo foram retirados após uma operação pacífica. A medida foi tomada após meses de negociações com os feirantes, que foram realocados de maneira organizada para a Rua Vereador Artur Lins, localizada um quarteirão após o antigo endereço.

Ao todo, os feirantes de 32 barracas foram retirados das calçadas, devolvendo a mobilidade dos pedestres que circulam pela área. A ação foi coordenada pela Secretaria Executiva de Controle Urbano do município e foi realizada com o apoio da Guarda Municipal, Defesa Civil, Secretaria de Transportes e Trânsito, Diretoria de Feiras e Mercados, além da Polícia Militar de Pernambuco. As negociações vinham sendo realizadas de forma cadenciada desde o início da nova gestão municipal, mas há três meses as conversas foram intensificadas.

A ação de retirada foi realizada de forma pacífica pelo Controle Urbano do município. Foto: divulgação PMO

Todos os feirantes foram notificados no início do mês de julho e informados que deveriam realizar a mudança para a Rua Vereador Artur Lins até a segunda-feira, dia 09. Na data limite, os ambulantes não haviam cumprido a determinação e pediram um novo prazo, que acabou sendo flexibilizado para o domingo, dia 15. Nesta data, cerca de 15 feirantes ainda resistiam em aceitar o novo endereço e precisaram ser retirados pela equipe do Controle Urbano.