Controle Urbano fiscaliza comerciantes na Nova Orla de Olinda

Ação acontece todos os dias, das 8h às 12h, e tem como objetivo garantir um maior respeito dos comerciantes à ciclovia e ao calçadão

Publicado por: Secom, em: 28/07/15 às 18:37
Ação está dividida em 4 setores. Foto: Diego Galba/Pref.Olinda

A Nova Orla de Olinda é um espaço para todos. Nesse sentido, fiscais da Secretaria de Planejamento e Controle Urbano, com o apoio da Guarda Municipal, estão no local de domingo a domingo, das 8h às 12h, para garantir um maior respeito dos comerciantes à ciclovia e ao calçadão. Você também pode nos ajudar, denunciando irregularidades pelo telefone (81) 3439.5535.

A fiscalização é feita por equipes que estão divididas em 03 lugares previamente marcados. Sendo o primeiro do Restaurante Capitania ao Colégio DOM, sendo o segundo até o Supermercado G Barbosa, e o terceiro até a lanchonete Habib’s. Os outros trechos da orla são fiscalizados diariamente pela Guarda Municipal da cidade.

“Nesse momento, estamos apenas vendo a questão de obstruções nas calçadas e na ciclovia. E de forma educativa, pedindo para quem descumpre a lei se desloque do local, evitando incômodo a quem passa pelo espaço”, declarou o diretor de Controle Urbano, Roniel Benício.

O diretor lembra que não é mais permitido que os comerciantes que trabalham na orla, usem o calçadão ou a ciclovia como ponto de desembarque de sua mercadoria. “Agora, essa descarga deve ser feita nas ruas transversais”, declarou.