Notícias

Controle Urbano, Guarda Municipal e Meio Ambiente com fiscalizações 

Ações diárias são  realizadas em vários bairros da cidade 

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 13/11/21 às 15:51

Por Leonam Pereira

Agentes do Controle Urbano junto com a Guarda Municipal realizam rondas na orla marítima nesta sexta-feira (12.11). A ação é realizada diariamente nas praias dos Milagres, Bairro Novo, Casa Caiada e Rio Doce.

No mesmo dia, técnicos da Secretaria Executiva de Planejamento Ambiental realizaram  ação educativa nas praias de Casa Caiada e Rio Doce.

Os agentes do Controle Urbano e a Guarda Municipal  fiscalizam os comércios. Responsáveis pelas palhoças e quiosques foram orientados sobre a proibição de utilizar botijão de gás e aparelho de som na área de lazer. Além disso, orientam sobre os cuidados para evitar a propagação da Covid-19. Como uso das máscaras protetoras,  álcool em gel 70% e distanciamento entre as mesas e cadeiras vizinhas de 2 metros.

Os ambulantes que utilizam o calçadão ou a ciclovia da área de lazer são informados sobre a proibição de utilizar o local.

Além desse serviço, na feira de Peixinhos, os agentes realizam ordenamento dos ambulantes locais.

Os agentes do Controle Urbano junto com a Guarda Municipal realizam rondas diárias nos períodos da manhã, tarde e noite, nos canais do Fragoso e Lava Tripa em Fragoso e Sapucaia, respectivamente,  para fiscalizar e impedir o descarte irregular na beira dos canais.

MEIO AMBIENTE

Técnicos da secretaria executiva de Planejamento Ambiental conversaram com os comerciantes da orla sobre as responsabilidades da limpeza do local de trabalho e do descarte correto do lixo.

“Lixo, responsabilidade de todos”. Esse é o lema que os técnicos ambientais passaram aos comerciantes, informando que o lixo em torno do seu comércio deve ser recolhido e colocado em seu container, ou recolhido no saco de lixo esperando a coleta passar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

%d blogueiros gostam disto: