Notícias

Controle Urbano promove ordenamento do comércio nas praias de Olinda

Ambulantes foram orientados sobre a proibição do uso de botijão de gás, churrasqueiras e ligações elétricas irregulares

Publicado por: Redação da Secom, em: 25/03/19 às 11:08

Com informações de Leonam Pereira

Agentes do Controle Urbano de Olinda realizaram, neste sábado (23), uma operação de ordenamento na orla da cidade.  Após o recebimento de denúncias provenientes da população, os operacionais do órgão realizaram uma fiscalização, na faixa da praia entre o  Bairro Novo e Casa Caiada. A ação inspecionou quiosques e pontos de venda, sendo registrados casos de comércio irregular promovido por ambulantes.

Os palhoceiros também foram orientados a retirar os materiais fincados e guardados na praia, obstruindo a mobilidade. Os vendedores foram informados sobre a proibição do uso de alguns tipos de materiais, como botijão de gás, churrasqueiras, ligações elétricas irregulares e aparelho de som. Os ambulantes que estavam obstruindo a passagem dos pedestres no calçadão, da praia foram notificados sobre a proibição do comércio no local.

“Além de estarem irregulares, estão obstruindo a passagem dos pedestres no calçadão com carroças, tabuleiros, carro de mão, cadeiras e mesas, podendo ocasionar, por exemplo, um acidente”, ressaltou o secretário do Meio Ambiente e Planejamento Urbano, André Botelho. Segundo ele, o trabalho de ordenamento na orla marítima passará a ser realizado diariamente.

Além dos agentes de apreensão, fiscalização e diretores, participaram da operação os secretários Sérgio Fentes e Wolney Queiroz. A medida contou com o apoio das secretarias de Transportes e Trânsito, a Guarda Municipal e a Polícia Militar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: