Controle Urbano reforça operações em Olinda

Lago Arthol voltou a receber a visita de técnicos da Prefeitura devido a novos aterros no local

Publicado por: Secom, em: 23/03/13 às 11:40
Pessoas que insistiram na construção de casas às margens do Lago Arthol tiveram os imóveis demolidos. - Foto: Secretaria de Constrole Urbano

Pessoas que insistiram na construção de casas às margens do Lago Arthol tiveram os imóveis demolidos. – Foto: Secretaria de Constrole Urbano

Segundo o secretário de Planejamento e Controle Urbano, Estevão Brito, foram enviados para esta ação, sete agentes de apreensão, além de dois policiais civis da Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (Depoma) e cinco guardas municipais, que garantiram a segurança da intervenção.

Cumprindo determinação do Ministério Público, nesta nova etapa, foram realizados cadastros de alguns moradores que insistiram em descumprir as ordens da Prefeitura, podendo ser acionados posteriormente, por inquérito policial, caso outros aterros sejam feitos. Na ocasião, cercas de um imóvel e entulhos colocados de forma irregular, foram removidos por caminhões e tratores da Prefeitura.

Os lagos Pantanal e Arthol, além da Lagoa Azul, existentes no bairro de Jardim Brasil, surgiram após a exploração do minério de fosfato, que resultou nas grandes crateras.