Notícias

Controle Urbano retira imóveis que invadiam Lago Arthol

O lago estava sendo aterredo ilegalmente para construção de imóveis, o que configura crime ambiental

Publicado por: Secom, em: 15/03/13 às 8:30
Imóveis foram derrubados e a metralha que invadia o Lago Arthol retirada do local. - Foto: Secretaria de Controle Urbano.

Imóveis foram derrubados e a metralha que invadia o Lago Arthol retirada do local. – Foto: Secretaria de Controle Urbano.

A Secretaria de Planejamento e Controle Urbano realizou, na manhã desta quinta-feira (14), mais uma operação para recuperar um trecho do Lago Arthol, em Jardim Brasil. O lago estava sendo aterrado ilegalmente para construção de imóveis, o que configura crime ambiental. Por determinação do Ministério Público, agentes do Controle Urbano de Olinda, com o apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal, demoliraram um imóvel que estava sendo erguido e fizeram a remoção da metralha que estava aterrando o Arthol.

A metralha retirada do lago será usada para terraplanagem de ruas sem pavimentação. O Lago Arthol, assim como a Lagoa Azul e o Lago do Pantanal, também em Jardim Brasil, se originou de uma grande cratera, que surgiu devido a exploração do minério de fosfato no local.

%d blogueiros gostam disto: