Notícias

Convênio amplia serviços de Saúde em Olinda

Nova sede da Clínica Dimagem, que realiza exames e diagnósticos de câncer de mama, será inaugurada no Varadouro

Publicado por: Secom, em: 03/06/14 às 12:10
Unidade móvel visita comunidades para realização de exames de mamografia - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda.

Unidade móvel visita comunidades de Olinda para realização de exames de mamografia. Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Um motivo mais que especial para comemorar. Por ser o primeiro município em Pernambuco a disponibilizar a unidade móvel “Amigo do Peito”, para a realização de exames de mamografia nas comunidades, nesta quarta-feira (04), às 15h, o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, e a secretária de Saúde do município, Tereza Miranda, participam da inauguração das novas instalações da Clínica Dimagem, que passa a funcionar em sede própria, situada na rua Sigismundo Gonçalves, 150, no Varadouro.

A Dimagem, empresa conveniada com a rede de Saúde do município, é responsável pela realização dos exames e diagnósticos do câncer de mama nas mulheres acima de 40 anos. Nesse mês de junho, a unidade móvel estará nas comunidades de Ouro Preto, Alto do Cajueiro, IV Etapa de Rio Doce, Beira Mangue, USF Torres Galvão, Cidade Tabajara, Bonsucesso e II Etapa de Rio Doce.

Para se ter uma ideia, entre 2011 e 2013 a rede de Saúde do município já realizou mais de 36 mil mamografias na cidade, exames realizados nas comunidades por meio do Programa Amigo do Peito da Dimagem, através do Sistema Único de Saúde (SUS) do Ministério da Saúde.

Segundo Tereza Miranda, além de prevenir a doença com rapidez e qualidade, o serviço tem outros aspectos importantes. “A presença do mamamóvel nas comunidades agiliza e diminui os custos de deslocamento das pacientes e isso é fundamental para a realização do exame”, frisou.

AVANÇO – A nova estrutura da Dimagem dá um passo importante na qualidade dos diagnósticos de exames. O proprietário da clínica, Dr. Renato Medeiros, na oportunidade da inauguração vai apresentar os novos serviços disponíveis na unidade de saúde, que são: densitometria óssea, raios-x e mamografia digitais, que serão disponibilizados à população olindense, através da parceria com a rede do município.

Há 16 anos prestando serviço à população olindense, o médico Renato Medeiros fala da importância da parceria. “Além de ser a pioneira no Estado a implantar a unidade móvel nas comunidades, Olinda também foi a primeira atingir as metas estabelecidas para o combate do câncer de mama em Pernambuco”, enfatizou.

%d blogueiros gostam disto: