Notícias

Conviva Educação auxilia no planejamento do ensino

Mecanismo está sendo aplicado em Olinda

Publicado por: Secom, em: 18/05/18 às 16:53

Texto e fotos Pattricia Viviane

Com objetivo de apoiar os dirigentes e as equipes técnicas na gestão da Secretaria de Educação de Olinda, o secretário da pasta, Paulo Roberto Souza Silva, reuniu o segundo escalão e diretores para apresentação de uma plataforma virtual gratuita, o Conviva Educação. Durante o encontro, as equipes trouxeram os principais desafios da gestão como ter um registro da história, com uma transição transparente, dados atualizados, garantindo mais organização e agilidade no dia-a-dia.

Para a secretária executiva de Programas e Políticas Educacionais da cidade, Edilene Soares, a plataforma auxilia no planejamento de ensino, além de monitoramento das ações. “Com as informações atualizadas, em tempo real, em todas as áreas da gestão educacional, temos o domínio dos eixos administrativos e pedagógicos, além da funcionalidade de importação do censo escolar, permitindo o planejamento das políticas públicas com base em dados oficiais”, esclarece.

“Sabemos que a maior parcela da Educação Básica do País está sob responsabilidade das redes municipais, mas em geral as secretarias têm recursos financeiros e humanos escassos para enfrentar os desafios cotidianos. Para apoiar as equipes no trabalho, convidamos a articuladora do Conviva,  Taísa Cavalcante, para que juntos possamos adequar ferramenta à nossa realidade”, explicou o secretário de Educação.

Até o fim de 2017, mais de 86% das cidades estavam cadastrados e mais de 2.100 secretarias municipais de Educação acessavam mensalmente os conteúdos, as ferramentas e as áreas de trocas de experiências da plataforma.   De acordo com Taísa Cavalcante, podem se cadastrar na plataforma os dirigentes municipais de educação e os técnicos das secretarias.  Ao se cadastrar, os usuários acessam notícias, textos e vídeos baseados em legislações.

Também participaram da reunião, a gestora de Projetos da Secretaria de Educação, Emanuelly Alves, e o analista de tecnologia para projetos, Jaci Moura.

 

%d blogueiros gostam disto: