Notícias

Coordenadoria da Mulher de Olinda organiza seminário

Cerca de 100 mulheres vão debater questões sobre Empreendedorismo e Economia Solidária

Publicado por: Secom, em: 24/03/11 às 9:28
No Seminário, as mulheres terão a oportunidade de traçar estratégias de como montar um pequeno negócio e e utilizar os conhecimentos adquiridos nos cursos anteriores. Na foto, Posse do Conselho de Direito da Mulher, em fevereiro de 2011. Foto: Ádria de Souza/ Pref.Olinda

No Seminário, as mulheres terão a oportunidade de traçar estratégias de como montar um pequeno negócio e e utilizar os conhecimentos adquiridos nos cursos anteriores. Na foto, Ato de Posse do Conselho de Direito da Mulher, em fevereiro de 2011. Foto: Ádria de Souza/ Pref.Olinda

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda – por meio das ações da Coordenadoria da Mulher – realizará, na próxima sexta-feira (25), o 2º Seminário de Empreendedorismo e Economia Solidária. O evento será realizado no auditório pedagógico da FUNESO, em Jardim Fragoso, das 9h às 16h.

O Seminário foi organizado a partir de uma demanda identificada pela Coordenadoria da Mulher, após a finalização dos cursos oferecidos pela BPW e pelo SEBRAE nos últimos dois meses direcionados à mulheres empreendedoras. Agora, a atividade visa fortalecer e ampliar o conhecimento das 68 mulheres formadas em tais cursos. Ao todo, 100 mulheres participarão do Seminário. A outras 32 restantes fazem parte da Rede de Mulheres Produtoras de Olinda.

Com o curso de empreendedorismo, as participantes puderam despertar para as questões relativas à identidade feminina e o fortalecimento da auto-estima. O objetivo foi influenciar na descoberta da capacidade das mulheres de iniciarem suas próprias empresas, locais de trabalho, comunidade e criação de outros espaços, em ações empreendedoras que transformem seus ambientes e, sobretudo, a elas mesmas, gerando renda e ocupação.

%d blogueiros gostam disto: