Coral Encanto de Olinda apresenta Cantata Natalina na Praça do Carmo

Um coro de 90 vozes infantis, com participação do maestro Spok, mostrará um repertório do clássico ao popular na Praça do Carmo

Publicado por: adminolinda, em: 21/12/11 às 17:00
Coral Encanto de Olinda - Foto: Chico Santiago/Pref.Olinda

Será uma apresentação de Natal para a família olindense. A cantata natalina terá a duração de aproximadamente 40 minutos e acontecerá na Praça do Carmo, no próximo dia 22 de dezembro, às 18h. No repertório, onze canções; a maioria conhecidas do público, como Noite Feliz, de Franz Gruber, Então é Natal, de John Lennon, passando pelo clássico Dó, Ré, Mi (trilha sonora do filme A Noviça Rebelde) e pelo regional Boas Festas, do pernambucano Assis Valente.

O grupo, formado por crianças e adolescentes, entre 7 e 15 anos, será acompanhado pelo maestro Spok, que fará solos de saxofone em algumas composições. Foram dois meses de ensaios semanais no CCA1 (Centro da Criança e do Adolescente de Olinda), localizado no Morro do Peludo, em Ouro Preto, sob a regência da maestrina Adriana Nascimento.

O Coral Encanto de Olinda faz parte das ações do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), a cargo da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda.

Veja mais

• Apresentação do Coral Encanto de Olinda no Natal de 2010, em frente ao Palácio dos Governadores (sede da Prefeitura de Olinda)