Notícias

Coral Encanto de Olinda faz homenagem ao aniversário de Olinda

Com repertório privilegiando os hinos do frevo, coral fará apresentação em frente à prefeitura da cidade

Publicado por: Secom, em: 10/03/11 às 14:51
Coral fechará a apresentação cantando o Hino do Elefante acompanhado pelos tradicionais blocos líricos. Foto: Ádria de Souza/ Pref. Olinda

Coral fechará a apresentação cantando o Hino do Elefante acompanhado pelos tradicionais blocos líricos. Foto: Ádria de Souza/ Pref. Olinda

Para quem pensa que o Carnaval de 2011 deu adeus aos foliões de Olinda, sábado (12) é dia de celebrar os 476 anos da cidade com festa e música. A partir das 19h, em frente à Prefeitura Municipal de Olinda, na Praça Monsenhor Fabrício, haverá apresentação do Coral Encanto de Olinda.

Mais de 100 crianças e jovens, entre 7 e 16 anos, irão cantar para o público que virá dar os parabéns a Cidade Alta. O espetáculo contará com a participação do Maestro Spok, diretor musical do Coral, seus músicos e a maestrina Adriana Nascimento. No repertório, uma homenagem aos grandes hinos do carnaval do frevo, que vai de Madeira que Cupim Não Rói, de Capiba, Evocação Nº 1, de Nelson Ferreira, até o Hino Batutas de São José, de João Santiago.

O encerramento virá cheio de expectativa, com a chegada do encontro de blocos líricos que subirá a ladeira da Rua 15 de Novembro para saudar o Coral Encanto de Olinda e cantarem juntos a canção Hino do Elefante de Olinda, de Clídio Nigro e Clóvis Vieira. Serão mais de 50 blocos liderados pelo Eu Quero É mais, organizador do encontro há 14 anos, e todo o colorido do Coral, formando uma grande celebração da tradição digna da cidade patrimônio.

O Coral Encanto de Olinda é formado por garotos e garotas que participam dos programas e projetos sociais desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda.

%d blogueiros gostam disto: