Coral Encanto de Olinda recebe o Prêmio Maria Cabral

Prêmio está em sua quarta edição e presta homenagem a grupos e personalidades que se destacaram na defesa e garantia dos direitos da criança e do adolescente de Olinda

Publicado por: Secom, em: 24/02/11 às 16:35
Ensaio da Cantata Natalina 2010 em frente à Prefeitura Municipal de Olinda - Coral Encanto de Olinda. Foto: Ádria de Souza/Pref. Olinda

Ensaio da Cantata Natalina 2010 em frente à Prefeitura Municipal de Olinda – Coral Encanto de Olinda. Foto: Ádria de Souza/Pref. Olinda

O Coral Encanto de Olinda recebe nesta sexta-feira (25) o Prêmio Maria Cabral, na categoria Programa Governamental 2010 de destaque.  A solenidade acontece às 9h, na Câmara Municipal de Olinda e é aberta ao público. O prêmio é uma iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Olinda (COMDACO) e está na sua quarta edição.

Cerca de 30 meninos e meninas do Coral estarão presentes para receber o certificado e o troféu conferido pelo COMDACO. No ato, o Coral irá fazer uma pequena apresentação cantando três músicas. O Coral Encanto de Olinda reúne mais 100 crianças e jovens atendidas por diversos programas e projetos sociais desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda.

Ano passado, o prêmio na mesma categoria foi entregue aos representantes pelo trabalho desenvolvido no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) de Olinda. Este ano, além da categoria de destaque para Programa Governamental, o Prêmio Maria Cabral será entregue aos destaques nas categorias: Organização Governamental para o Centro Cultural e Social Severinos, Agente Público da Prefeitura de Olinda para Rosa Maria Barcellos, Conselheiro Tutelar I para Luiz Carlos, Conselheiro Tutelar II para Charles Cleber, Conselheiro de Direito Não-Governamental para Mirtes Penaforte Rufino da Silva, Conselheiro de Direito Governamental para Gilson Braga dos Santos, e destaque COMDACO para Érika Domingues.

O título do prêmio é uma homenagem a fundadora do COMDACO, que morreu em 2005. Maria José Cabral tem seu trabalho notadamente reconhecido pelo exercício da luta pelos direitos da criança e do adolescente de Olinda.