Notícias

Córrego do Abacaxi passa por obras estruturadoras

Ações estão sendo realizadas com recursos do PAC e incluem a implantação de redes de drenagem, esgoto e água, além de pavimentação, contenção encostas e escadarias.

Publicado por: Secom, em: 15/01/10 às 14:29
Obras no Córrego do Abacaxi - Arte: Pedro W. Borges

Obras no Córrego do Abacaxi - Arte: Pedro W. Borges

A Prefeitura de Olinda, em parceria com o Governo Federal e Governo do Estado, está trabalhando para melhorar a vida dos moradores do Córrego do Abacaxi por meio da realização de obras estruturadoras na comunidade. As ações incluem a implantação de redes de drenagem, esgotamento sanitário e abastecimento de água, além de serviços de pavimentação de ruas, contenção encostas e escadarias.

Na Rua Bandeira, já foram concluídos os trabalhos de implantação de rede de água e esgoto e estão em fase de finalização os serviços de contenção de escadarias. A previsão é que na próxima semana seja iniciada a pavimentação da via.

Ainda dentro das ações do projeto, a Travessa da Jaqueira está sendo beneficiada com obras de drenagem e pavimentação. Já a Rua General Sampaio está sendo contemplada com trabalhos de contenção de encostas.

Foi concluída a implantação das redes de esgotamento sanitário e abastecimento de água nas ruas 18 de Fevereiro, Córrego dos Carneiros, São Francisco e Alto da Macaíba. Os serviços beneficiaram ainda as I e II Travessas do São Francisco e II e III Travessas da Macaíba. Além disso, a Rua da Mata, que também recebeu serviços de água e esgoto, está passando pela fase de implantação de adutoras de água.

O próximo passo do projeto, que está sendo executado com verbas do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) e contrapartida do Governo do Estado, será a pavimentação das ruas citadas.

%d blogueiros gostam disto: