Corrida das Ladeiras agita o Sítio Histórico de Olinda

Os atletas vão percorrer as principais ladeiras da cidade, como a Misericórdia e a Ribeira

Publicado por: adminolinda, em: 15/12/09 às 12:20
Ladeira da Misericórdia

Subir a Ladeira da Misericórdia será um grande desafio para os corredores - Foto: Chico Atanásio/Pref.Olinda

Um desafio que vai encher de adrenalina as ladeiras da histórica Cidade Patrimônio. Acontece no domingo (20) a Corrida Histórica das Ladeiras de Olinda. A largada será a partir das 8h, em frente ao Palácio dos Governadores, atual sede da prefeitura da cidade.

Os atletas das categorias feminino e masculino serão recepcionados com um nutritivo café da manhã. Após a largada, seguirão pelas ruas do Sítio Histórico perfazendo um percurso equivalente a 5 quilômetros de ladeiras. O circuito sairá da sede da prefeitura e passa pelas seguintes ruas:

• Rua 27 de Janeiro
  • Rua Prudente de Morais
  • Sobe a Ladeira da Misericórdia
  • Rua Saldanha Marinho
  • Estrada do Bonsucesso
  • Rua São Miguel
  • Praça Dantas Barreto
  • Avenida Luís Gomes
  • Ladeira de São Francisco
  • Rua do Bonfim
  • Desce a Misericórdia
  • Rua Ribeira
  • Rua 13 de Maio
  • Rua Henrique Dias
  • Rua Joaquim Nabuco
  • Término em frente à Câmara de Vereadores na Rua 15 de Novembro.

Todos os participantes receberão camisas e  medalhas personalizadas. Os atletas que atingirem do 1º ao 5º lugar receberão premiação em dinheiro, com valores entre R$ 300,00 e R$ 50,00. As inscrições estão sendo realizadas na sede da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de Olinda, localizada na Rua Santa Cruz dos Milagres, número 139, Varadouro.

Os interessados devem se dirigir ao local portando 3 quilos de alimentos não-perecíveis, 01 bolsa de leite em pó e 01 brinquedo. Todo o montante arrecadado será destinado a entidades sociais do município.