Notícias

Corrida das ladeiras movimentou o Sítio Histórico de Olinda

Cerca de 700 corredores de vários estados participaram da corrida no domingo (18), que teve como percurso as ladeiras da cidade patrimônio

Publicado por: adminolinda, em: 20/10/15 às 15:58
VII Corrida das Ladeiras Históricas de Olinda. Fotos: André Carvalho

Fotos: André Carvalho

No último domingo (18), cerca de 700 corredores encararam o desafio e foram ao sítio histórico da cidade subir e descer ladeira na VII Corrida das Ladeiras Históricas de Olinda. O evento foi realizado pela Acope – Associação dos Corredores de PE, em parceria com a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de Olinda, e apoio da Rádio Jornal, Governo de Pernambuco, Shopping Tacaruna, AWM engenharia, VIVO, Porto Seguro e a Rede de Hotéis Canariu’s.

Atletas de quatro estados participaram da prova. Todos os participantes receberam medalha de participação, camisa e garrafinha do evento. Além de café da manhã, espaço massagem, painel de fotos instantâneas entregues na hora aos corredores e muita água para hidratar todo mundo. O vencedor da categoria masculina foi o corredor pernambucano José da Silva Rodrigues, que completou o percurso de 6,5km em 21:06m. Já a campeã feminina foi Josefa Ferreira de Brito, com o tempo de 28:27m. Os dois levaram para casa um troféu, e ganharam um final de semana com direito a acompanhante no Hotel Canariu’s de Gaibú.

“O evento mostra o compromisso da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de Olinda em utilizar o esporte como forma de inclusão social, além de proporcionar aos nossos visitantes o prazer de correr conhecendo os nossos mais belos pontos turísticos, espalhados por todo o percurso”, nos contou Guilherme Maurício, diretor de Esportes do município.

%d blogueiros gostam disto: