Adiada a 3ª Corrida Histórica das Ladeiras

A competição, marcada para o próximo domingo (18), será realizada em uma nova data

Publicado por: adminolinda, em: 13/12/11 às 16:15

ATUALIZAÇÃO: A Prefeitura de Olinda comunica que a 3ª Corrida Histórica das Ladeiras foi adiada.

Neste final de ano, outras corridas de rua, que não estavam no calendário da Federação Pernambucana de Atletismo, estão sendo realizadas ao mesmo tempo, coincidindo justamente com a data de nosso evento. Além disso, visando não atrapalhar algumas competições realizadas, como confraternizações de final de ano por alguns grupos, a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude da cidade decidiu adiar a corrida.

Uma nova data será divulgada, assim que for agendada.

II Corrida das Ladeiras. Foto: Thabata Alves/Pref.Olinda

Uma competição que se transformou em tradição na cidade. A Corrida Histórica das Ladeiras de Olinda completa três anos em 2011 e espera um aumento no número de participantes. O evento deve atrair mais de 400 pessoas, entre corredores profissionais, curiosos e amantes da atividade física, divididos nas categorias masculina e feminina.

A disputa, organizada pela secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, deve entregar uma premiação em dinheiro aos competidores que atingirem do 1º ao 5º lugar, com valores que variam de R$100,00 à R$ 350,00. As inscrições devem ser feitas na sede da secretaria de Esportes até o dia 17 de dezembro.

A concentração será feita na frente do Palácio dos Governadores, sede da administração municipal, com um café da manhã servido aos atletas e convidados. Todos os participantes irão receber uma medalha personalizada após o encerramento da corrida.

O percurso da competição passa pelos seguintes locais: Rua 15 de Novembro, 17 de Novembro, Avenida da Liberdade, Rua São Francisco, Rua Bispo Coutinho, descida da Ladeira da Sé, Rua Prudente de Moraes, subida da Ladeira da Misericórdia, Rua Saldanha Marinho, Rua do Amparo, Largo do Amparo, subida do Largo de Guadalupe e descida pela Avenida da Saudade, Estrada do Bonsucesso, Rua São Miguel, Rua Bom Jesus, contorna a Praça de Amaro Branco, Rua Frei Afonso Maia, Avenida Luiz Gomes, Rua do Sol, passando pela Avenida Santos Dumont e retornando para a Rua 15 de Novembro.

Serviço

As inscrições devem ser feitas na sede da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de Olinda. Os interessados devem pagar uma taxa de adesão no valor de R$20,00.

Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de Olinda
Endereço: Rua Santa Cruz dos Milagres, 139, Varadouro