Notícias

CRAS das comunidades V8 e V9 está ganhando uma nova casa

Obras estão em pleno vapor, com conclusão prevista para o fim de maio

Publicado por: Wladimir Paulino, em: 01/04/21 às 11:34

Foto: Secretaria de Obras de Olinda.

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) que atende as comunidades do V8 e V9, no Varadouro, está ganhando uma nova sede até o final do mês de maio. Esse é o prazo para conclusão das obras, que já estão em pleno vapor, tocadas pela Secretaria de Obras de Olinda.

Até o momento o prédio, que fica próximo à Secretaria de Mobilidade Urbana, na Avenida Santos Dumont, Varadouro, já recebeu laje, alvenaria e as cobertas. A próxima etapa fica com a instalação das esquadrias. O investimento é de R$ 350 mil, fruto de convênio com o Governo Federal.

Os CRAS são espaços ligados à Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, através da Secretaria Executiva da Assistência Social e da Diretoria de Proteção Social Básica. Nesses espaços as pessoas recebem orientações sobre os benefícios assistenciais e os procedimentos para a inscrição no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal.

Além disso, os Centros têm por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais nos territórios em que são feitos os atendimentos.

%d blogueiros gostam disto: