Notícias

CREAS de Olinda recebe aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos para reforço no atendimento

Novos equipamentos irão oferecer mais comodidade aos usuários

Publicado por: Secom, em: 13/06/17 às 13:35

Localizado em Casa Caiada, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) atende mensalmente uma média de 90 olindenses entre adultos, crianças e idosos em situação de vulnerabilidade social. E para oferecer mais comodidade para o público, uma parceira municipal e estadual trouxe para Olinda aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos que reforçam o trabalho.

A iniciativa é fruto da união entre o poder estadual da Secretaria de Desenvolvimento Social da Criança e Juventude e da Secretaria Executiva dos Sistemas Protetivo e Socioeducativo junto com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda.

O material é composto por aparelhos de DVD, televisores, suportes para televisão, computadores, notebooks, geladeira, micro-ondas, ventiladores, bebedouro, fogão, freezers, ares-condicionados, conjunto de estofados, armários de arquivos e de aço, mesa e tenda.

“Esses novos aparelhos trarão para a sociedade e para os nossos servidores uma maior agilidade e sistematização nos casos, mais qualidade no serviço, além de tornar nossa casa um local mais acolhedor”, conta a coordenadora do CREAS de Olinda, a assistente social Melina Pimentel.

Dentro das atividades realizadas pelo CREAS estão o Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida (LA) e de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC), Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos Infantil e Adulto (PAEFI) e Serviço Especializado em Abordagem Social.

Pular para o conteúdo