Evento aconteceu nesta semana

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

A Equipe Municipal do Programa Criança Alfabetizada participou de evento organizado pela Rede Estadual de Educação. O encontro contou com o Seminário Formativo do Programa Criança Alfabetizada, voltado para os coordenadores municipais  e às oficinas formativas, voltadas para a equipe de formadores municipais do programa.

A adesão ao Programa Criança Alfabetizada da Rede Estadual de Educação de Pernambuco pela Rede Municipal de Ensino de Olinda reforça ações de incentivo à alfabetização das crianças da Educação Infantil e do Ciclo de Alfabetização.

Atualmente, o Programa Criança Alfabetizada em Olinda realiza encontros formativos com professoras da Educação Infantil e das turmas do 1º e 2º ano, distribuição de almanaques do programa para as crianças dos anos iniciais e acompanhamento por meio de instrumentais de acompanhamentos, previstos pelo programa.

A Secretaria de Educação de Olinda vem somando esforços para a garantia dos Direitos de Aprendizagens dos estudantes, a partir da adesão de novos programas, aquisição de materiais didáticos, encontros formativos com professores, avaliações diagnósticas sistemáticas, acompanhamentos pedagógicos, entre outras ações de relevância.

Notícia rápida

Categorias