Notícias

Crianças carentes da Creche Norma Coelho recebem brinquedos para manter magia do Natal

Gestora destaca a importância das doações

Publicado por: Redação da Secom, em: 22/12/21 às 13:49

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por Pattricia Viviane 

O presente de Natal de muitas crianças começa com uma ação de solidariedade. Nem todos os pais têm condições de comprar um brinquedo para os filhos na data. Na Creche Norma Coelho, de Peixinhos, 270 pequenos, que ficam no local das 7h às 17h, recebem todas as refeições, material de higiene e cuidados necessários. Mas, nesta semana, o kit veio um acréscimo especial: presentes de Natal, oriundos da solidariedade.

“Se não somos inseridos em uma ação social, elas passam sem nada no Natal”, disse Glória de Lourdes Boa Viagem, gestora da Norma Coelho. De acordo com o secretário de Educação, Paulo Roberto Souza Silva, as parcerias público-privadas são uma resposta poderosa para o combate à pandemia. Elas permitem atuação rápida, flexível e eficaz. Ele se referiu à parceria que a creche mantém pelo segundo ano consecutivo com os funcionários da casa de colchões Ortobom. As crianças foram apadrinhadas por cada um dos funcionários da empresa que promoveram uma manhã cheia de magia natalina e com direito a Papai Noel.

O “Bom Velhinho”, acompanhado por seus assistentes, funcionários da empresa e da escola, fizeram o Natal mais feliz para aquelas crianças.  Para a dona de casa Ângela dos Santos, de 25 anos, as doações são a única maneira das filhas de 2 anos e 5 anos ganharem presentes no Natal. “A gente conta com a solidariedade das pessoas. Eu não trabalho, só o meu marido”. O porteiro da escola, Sérgio Miguel, vestido de Papai Noel, acredita que a iniciativa é importante também para ajudar a despertar a solidariedade das pessoas. E isso tudo é fundamental para que um dia a gente consiga doar brinquedos para 100% das crianças da cidade.

%d blogueiros gostam disto: