Notícias

Crianças de escola de Olinda passam por sensibilização para preservação da água

Estudantes percorreram as centenárias bicas do Sítio Histórico

Publicado por: Redação da Secom, em: 21/03/19 às 12:03

Por Claris Massena

Em Olinda, a Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda promoveu nesta sexta-feira (21) um passeio com estudantes da Escola Municipal Maria da Gloria Advíncula. O percurso foi feito pelas ladeiras da Cidade Patrimônio para homenagear o Dia Mundial da Água que é comemorado nesta sexta-feira (22.03), sensibilizando as crianças sobre a importância e os benefícios da água.

Estudantes do terceiro, quarto e quinto anos da unidade participaram da aula. O trajeto começou pela Bica do Rosário, passou pela Bica dos Quatro Cantos, e concluiu na Bica de São Pedro, com o principal objetivo da preservação da água. O roteiro também incluiu pontos turísticos da cidade.

A garotada foi estimulada a cuidar do patrimônio onde residem e estudam. Responsável pela coordenação, o professor Pedro Botelho, procurou sensibilizar meninas e meninos sobre a importância de cuidar do Sítio Histórico, considerado um museu a céu aberto, agregando as matérias de Ciências, Educação Física e História em classe.

“A primeira intenção da trilha é a preservação da água, sou professor de Educação Física, então, a água é essencial para nosso corpo, principalmente essa água que é de qualidade, e se a gente não cuidar e incentivar, amanhã não vai ter”, alertou o professor.

 

%d blogueiros gostam disto: