Crianças de escolas municipais fazem cantata de Natal em Olinda

Elas apresentarão o o musical “Celebrando Jesus”, na escadaria da Igreja de São Pedro e serão acompanhadas pelo coral infantil do CEMO

Publicado por: Secom, em: 13/12/13 às 20:34
Igreja de São Pedro. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Os Pequenos Cantores, coral infantil do Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO), e grupos de outras quatro escolas da rede municipal de ensino de Olinda apresentam, na próxima segunda-feira (16/12), às 19 horas, o musical “Celebrando Jesus”. O evento, promovido pela prefeitura de Olinda, faz parte da programação natalina da cidade e vai ocupar a escadaria da Igreja de São Pedro, na Praça Conselheiro João Alfredo, no Carmo.

O espetáculo, de autoria dos compositores Ana Luiza de Geus e Ismael Scheffler, com regência da professora Basemate Neves, é composto por oito músicas que contam a história do nascimento de Cristo em ritmo de baião, xote, samba e bossa nova. As músicas são intercaladas com versos declamados pelas crianças, que também interpretam os Reis Magos, os pais de Jesus, Maria e José, e anjos. O coral será acompanhado por instrumentistas do CEMO.

Além dos 60 estudantes da escola de música, participam da cantata alunos das escolas municipais Alexandre José Barbosa Lima (Caixa D’Água), Izaulina de Castro e Silva (Ouro Preto), Alto do Sol Nascente (Águas Compridas) e Maria da Glória Advíncula (Guadalupe). Com 30 anos de história, o CEMO faz parte da rede municipal de ensino e oferece formação musical em diferentes níveis, de inicial a cursos de aperfeiçoamento, para crianças a partir de 6 anos, adolescentes, adultos e idosos.