Notícias

Crianças de projeto social apresentam trabalhos sobre esporte e Copa do Mundo

Projeto Esporte: Copa para Todos foi apresentado por cerca de 600 crianças, de 06 a 13 anos, que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Publicado por: Secom, em: 11/11/14 às 17:53
Projeto Esporte: Copa para Todos - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos | Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Dentro da programação pedagógica do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Olinda, aconteceu na última sexta-feira (07), no Centro Social Urbano de Ouro Preto, o encerramento do Projeto Esporte: Copa para Todos. O programa estava em prática desde o dia 10 de agosto, e tinha como objetivo divertir e informar as crianças através da história da Copa do Mundo. Participaram cerca de 600 crianças de 06 a 13 anos que fazem parte do serviço.

“Foram dois meses com as crianças e adolescentes pesquisando sobre as copas do mundo, os países onde foi realizado o evento e o que acontecia no planeta na época. A partir dessas informações, foram feitos trabalhos artísticos e educacionais sore a temática”, falou o coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Leandro Tavares.

Como resultado do projeto, as crianças e adolescentes confeccionaram uma cartilha, uma maquete com uma cidade sede da Copa do Mundo, criaram um rap e produziram uma apresentação teatral contando a história da Copa, além de uma apresentação cultural sobre um dos países sede, sorteado durante os trabalhos.

O Projeto Esporte está inserido no calendário de projetos pedagógicos do serviço, que desde o mês de fevereiro já trabalhou os temas Arte, Sexualidade na Infância e Adolescência, Meio Ambiente e Folclore. O próximo projeto a ser desenvolvido a partir deste mês será Literatura. Os temas dos projetos foram sugeridos ou reivindicados pelas próprias crianças e adolescentes, em assembleia geral, acontecida no início de 2014.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é uma das ações realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos (SDSCDH) e tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, em uma perspectiva de exercício da cidadania. Em Olinda, 800 crianças e adolescentes participam do projeto. O serviço é executado por ONGs conveniadas com a Prefeitura de Olinda e atinge todas as regiões da cidade.

Veja mais

Pular para o conteúdo