Notícias

Crianças e adultos aprendem brincando sobre preservar o Meio Ambiente

Com aulão da Academia da Cidade, alongamento e Ioga para crianças e adultos e muita aventura

Publicado por: Redação da Secom, em: 06/06/19 às 10:44

Crianças e adultos juntos aprendendo e trocando experiências sobre como preservar  o planeta e melhorar hábitos para que todos desfrutem cada vez melhor do que a natureza proporciona. Assim foi a ação realizada nesta quinta-feira (06.06) na Orla de Olinda, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano pela Semana Mundial do Meio Ambiente. Sem falar do bolo preparado para o momento, que desde o começo chamou a atenção de todos.

Ainda teve exposição de técnicas de taxidermia (animais empalhados); aulão da Academia da Cidade; alongamento e Ioga para crianças e adultos; oficina de reciclagem com alunos da Escola Margarida Alves; e exposição do projeto Farmácia Viva (fitoterápicos).

O secretário executivo de Meio Ambiente, Wolney Queiroz, explicou que a Semana sempre é utilizada como reforço, planejamento e prestação de conta das ações que a Pasta já realiza durante todo ano. “É um trabalho que envolve diversos parceiros seguindo a orientação do prefeito, Professor Lupércio, de cuidar para que a nossa cidade esteja sempre preservada”, afirmou.

Uma das crianças mais animadas, o estudante do 4º ano, Jonathan da Silva, estava interessado também em fazer o teste de qualidade . “Sou cientista agora. A gente pegou um pouco de água e de areia. A professora falou que a gente vai levar pra fazer os testes”, explicou, segurando a amostra.

 

 

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: