Notícias

Crianças e jovens de Olinda visitam exposição em homenagem ao artista Josael de Oliveira

Após a visita, acontecerá uma oficina com base na obra do artista

Publicado por: adminolinda, em: 27/01/11 às 8:00
Obra de Josael de Oliveira

Cerca de 150 crianças e adolescentes irão conferir a exposição de Josael de Oliveira

Nesta quinta-feira (27), crianças e adolescentes participantes de programas sociais de Olinda terão um dia dedicado às artes plásticas. Cerca de 150 garotos e garotas visitarão a exposição “Corpo: Universo & Diálogos”, de Josael de Oliveira, no Centro Cultural dos Correios, no Recife. Durante a atividade, além de conhecerem as principais telas e esculturas do artista olindense Josael de oliveira, falecido em agosto de 2010, os visitantes participarão de uma oficina com base na obra do artista.

Josael de Oliveira é considerado um artista multifacetado; além de pintor, foi também fotógrafo, arquiteto, professor e programador visual. Produziu nos últimos 40 anos mais de 60 obras, utilizando como tema, em sua maioria, o corpo. A viúva do artista, Dina de Oliveira, produtora executiva da exposição, destaca em seu convite à Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda, a preocupação de Josael em favorecer o acesso à cultura para a população, promovendo uma educação inclusiva através da arte.

Participam da visita crianças e jovens assistidos pelo programa ProJovem Adolescente e pelo Programa e Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).  A exposição fica até o dia 30 de janeiro e tem entrada franca.

%d blogueiros gostam disto: