Crianças ganham dia de festa em Olinda

Cerca de 300 alunos das redes municipal e estadual da Região Metropolitana do Recife irão conhecer o Sítio Histórico

Publicado por: adminolinda, em: 07/10/09 às 16:10
Arte: Taís Nascimento

Na sexta-feira (09) o dia será da criançada em Olinda. Uma ação conjunta entre a Prefeitura e a Polícia Militar em comemoração ao Dia das Crianças vai levar cerca de 300 alunos das redes estadual e municipal de ensino da Região Metropolitana do Recife para conhecer o Sítio Histórico da cidade.

Os pequenos chegarão à Praça do Carmo às 9h em ônibus fretados pela PM. No local, a crianças serão divididas em grupos e ganharão a companhia de policiais militares e guias turísticos que irão acompanhá-los numa visita pelas ladeiras de Olinda e principais pontos turísticos.

O passeio acaba na Praça do Carmo, com uma grande festa. Na programação, Mateus e Catirina, contadores de estórias, oficina de maracatu, orquestra de frevo e distribuição de lanche. Os pequenos ainda poderão passear nos cavalos da cavalaria da PM e curtir a apresentação de cachorros adestrados.