Notícias

Criatividade de estudantes vai estampar carnê do IPTU 2019 de Olinda

Jovens vão participar de um concurso de slogans e desenhos sobre os benefícios do tributo para a cidade

Publicado por: Redação da Secom, em: 22/10/18 às 14:38

Foto: Bruna Costa/Prefeitura de Olinda

“Como o IPTU pode mudar a minha cidade?” É com esta pergunta que estudantes das escolas municipais de Olinda serão desafiados no Concurso Cultural IPTU 2019. Nesta segunda edição, os responsáveis pelo desenho e slogan mais criativos serão premiados com dois tablets, um para cada aluno autor; mais um smartphone para cada professor orientador. No total de quatro prêmios. E não para por aí, além de ser um exercício de cidadania para os meninos e meninas, os melhores trabalhos estarão estampados na capa do carnê do IPTU 2019. A campanha será lançada nesta terça-feira (23.10), às 9h, na Escola Municipal Izaulina de Castro e Silva, na Quadra c 14, s/n, Ouro Preto.

O concurso, organizado pela Secretaria da Fazenda e Administração, em parceria com a Secretaria de Educação, é dividido em duas categorias de séries escolares. Assim como aconteceu no ano passado, do 1º ao 5º ano, os alunos vão participar com um desenho, e o mais legal será escolhido para ilustrar o carnê. Junto com o melhor slogan, que será pensado por estudantes do 6º ao 9º ano.

A duração da campanha será de 23 de outubro até o resultado final em 30 de novembro, com várias atividades desenvolvidas pela Prefeitura para que os estudantes entendam a importância de estar em dia com os compromissos. E que eles se tornem disseminadores em casa da conscientização que é o pagamento desse imposto, fundamental para a melhoria e manutenção dos serviços na saúde, educação e todas as áreas na cidade de Olinda.

Foto: Bruna Costa/Prefeitura de Olinda

Arte-educadores estarão de forma lúdica indo em unidades de ensino para explicar todos os detalhes. De 12 até 14 de novembro os estudantes irão elaborar os trabalhos e haverá a seleção dos trabalhos por escola. Os dias 19 e 20 foram reservados o encaminhamento, pela Secretaria de Educação, dos desenhos para a Secretaria da Fazenda e Administração (já com a autorização dos pais, em anexo). A escolha dos finalistas para a votação popular será em 21 e 22 de novembro.

A partir daí a empolgação promete tomar conta ainda mais dos estudantes, amigos, familiares, além de todos os outros olindenses. A escolha dos vencedores será, de 0h do dia 24 até 23h59 de 29 de novembro, por votação popular pelo site da Prefeitura, com a escolha final do desenho e slogan. Em 30 de novembro será a divulgação oficial do resultado da votação popular (no evento de encerramento das Olimpíadas Escolares), entrega da premiação, certificado e lançamento do IPTU 2019.

Foto: Bruna Costa/Prefeitura de Olinda

%d blogueiros gostam disto: