Notícias

Cruz Peregrina e Ícone de Nossa Senhora chegam a Olinda

Os símbolos máximos da Jornada Mundial da Juventude estarão no dia 17 de janeiro em Olinda, um dos pontos de parada da peregrinação que percorre todo o Brasil

Publicado por: adminolinda, em: 17/01/12 às 12:26
Procissão do Senhor Morto, realizada durante a Semana Santa em Olinda. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Procissão do Senhor Morto, realizada durante a Semana Santa em Olinda. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

A Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora chegarão a Olinda nesta terça-feira, 17 de janeiro, na Praça do Carmo, às 13h, onde haverá um louvor, celebrado por Dom Marcos Ferreira, da Igreja de São Pedro.

Esta é a primeira vez que os símbolos católicos percorrem o Brasil. Eles vêm da Ilha de Itamaracá, e depois da passagem por Olinda, seguirão para a cidade de Paulista.

A Cruz foi entregue aos jovens pelo Beato João Paulo II, em Roma, no dia 22 de Abril de 1984 e o Ícone passou a peregrinar no ano de 2003, para que estes os levassem ao mundo todo anunciando o Evangelho. Multidões tem ido ao encontro dos dois símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em catedrais, colégios e ruas. O trajeto aqui no país começou no dia 18 de setembro de 2011,em São Paulo, e prosseguirá até a JMJ Rio2013.

A proposta é que os dois símbolos passem por todos os 17 regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, sendo recebidos com 19 grandes festas nas capitais brasileiras, todas com o nome “Bote Fé”.

%d blogueiros gostam disto: