Cuidados com a Saúde das Crianças nas Férias

Check-Up, vacinação e Atendimento de urgência são oferecidos pela Rede Municipal de Saúde de Olinda

Publicado por: adminolinda, em: 12/07/13 às 14:40
Os pais podem levar os seus filhos para as Policlínicas, para as Unidades de Saúde e para os Hospitais e Emergências. Foto: Ádria de Souza /Prefeitura de Olinda

Férias escolares é uma época em que as crianças ficam mais em casa. Para os pais, é importante aproveitar esse tempo livre, para levá-las para fazer Check-Ups. Tendo isso em vista, a Rede de Saúde de Olinda dispõe de atendimento para os pequenos.

Os pais podem levar os seus filhos para as Policlínicas, para as Unidades de Saúde e para os Hospitais e Emergências. Segundo a Coordenadora de Saúde da Criança, Nívia Ataíde, é importante atualizar a vacinação da criança. “Todos os pais podem levar seus filhos para uma Unidade de saúde próxima às suas casas. Além das Unidades, todas as policlínicas possuem sala de vacina”, informou.

Não precisa marcar a consulta nem para o Check-Up, nem para a vacinação. O atendimento é por demanda espontânea. Em caso de acidentes, leve a criança para a Emergência Pediátrica do Hospital Tricentenário ou à Emergência do Serviço de Pronto Atendimento de Peixinhos.