Notícias

Cultura de Olinda vai às ruas conhecer artistas e ouvir a população para o Carnaval 2018

Entre os dias 18 de julho e 03 de agosto, equipes da Secretaria Municipal de Patrimônio e Cultura (Sepac) realizarão escutas e pesquisa de opinião em seis comunidades

Publicado por: Secom, em: 13/07/17 às 14:34

O Carnaval 2018 de Olinda já começa a ser pensado e planejado, desta vez, de forma mais participativa. Foto: divulgação PMO

O Carnaval 2018 de Olinda já começa a ser pensado e planejado. Desta vez, de forma mais participativa e ouvindo a população da cidade sobre o que deve ser ajustado para tornar os festejos de Momo um evento ainda melhor. Para isso, entre os dias 18 de julho e 03 de agosto, equipes da Secretaria Municipal de Patrimônio e Cultura (Sepac) realizarão escutas e pesquisa de opinião em seis comunidades. Os encontros da gestão com a população serão realizados sempre às 19h e reunirão representantes das dez Regiões Político Administrativas (RPA’s) de Olinda.

A primeira escuta está marcada para terça-feira (18.07), na Associação dos Moradores da Vila Cohab e Comerciários de Peixinhos. O espaço fica localizado na Av. Nacional, nº 326, em Peixinhos, e vai reunir representantes das RPA’s 3 e 4. Na ocasião a população poderá fazer colocações sobre o Carnaval 2017 e propostas para os festejos do próximo ano. Além disso, representantes de grupos culturais e artistas locais poderão ser conhecidos pela atual gestão do município.

No dia 20, sexta-feira, o encontro será no Centro de Arte e Cultura – Bongar (Nação Xambá), localizado na Rua Severino Paraíso da Silva, s/n, bairro de São Benedito. Esse segundo momento envolverá as pessoas das RPA’s 1 e 2. As reuniões seguem nos dias 25, na Escola Coronel José Domingos, na Rua Dracena, quadra E, em Ouro Preto; dia 27, na Escola Dom João Costa, que fica na Rua Prefeito Manoel Regueira, 49, nos Bultrins; dia 1.º de agosto, no auditório da Secretaria de Educação, na Rua 15 de Novembro, 184, Varadouro, e dia 03, no Ginásio da Vila Olímpica, na Avenida Brasil, s/n, 3.ª Etapa, em Rio Doce.

Pular para o conteúdo