Cultura pop japonesa será tema de evento gratuito em Olinda

O Comics Day é promovido pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), com apoio da Prefeitura de Olinda, e acontece na Praça da Preguiça

Publicado por: adminolinda, em: 28/11/13 às 13:43
A programação é variada e inclui oficinas, concursos e exposição. Arte: IFPE

Esta sexta-feira (29/11) será destinada à celebração da cultura pop japonesa em Olinda. Das 8h às 19h, na Praça da Preguiça, acontece o Comics Day, evento que reunirá diversas atividades como, oficinas de desenho e ilustração, concurso de dança e exposição de esculturas de desenhos. Tudo relacionado à cultura pop japonesa.

A ação é promovida pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) com apoio da Prefeitura de Olinda, do Senac, da Faculdade de Olinda (FOCCA) e do Governo do Estado.

O encontro tem o objetivo de realizar a integração entre membros da comunidade acadêmica e da comunidade externa, divulgando a cultura pop e anime, oriundas do Japão. A programação é totalmente gratuita e conta com diversas atividades, desde oficinas de desenho a concurso de dança.

Pela manhã, entre as atividades, destacam-se a Oficina Ilustrador, que será oferecida pelo Senac na Biblioteca Pública de Olinda (Avenida Liberdade, 100, Carmo), e as oficinas de dança e de grafitagem. Também haverá a exposição “Esculturas de Desenhos”, de Daniela Dubuex.

Na parte da tarde, algumas atividades realizadas pela manhã se repetem e ocorre também reprodução de animes com música (AMV), oficina de expressão corporal para os inscritos no concurso Cosplay (fantasias de personagens de mangás, super heróis e histórias em quadrinhos), entre outras atividades. A programação é encerrada com uma mini tenda eletrônica, das 17h30 às 19h.

Veja aqui a programação completa.

MANHÃ

• 8h30 às 10h – Oficina de Desenho de personagens – Profº Marcondes – Biblioteca Pública de Olinda
  • 8h30 às 10h – Oficina Ilustrador – Profª Marley – Biblioteca Pública de Olinda
  • 08h30 às 09h50 – Oficina de Dança